Volume de tráfego no início e final do carnaval em comparação a um final de semana regular mostra o aumento do fluxo nas estradas do estado de São Paulo durante a folia
Assessoria de imprensa Sem Parar
Assessoria de Imprensa
Dados do Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, mostram o impacto que o fluxo de veículos no início e final do carnaval tem na mobilidade das rodovias no estado, quando houve um incremento de 66% no volume de veículos trafegando. Os dados comparam os deslocamentos realizados durante um fim de semana regular, de 2 a 4 de fevereiro, com o volume registrado na sexta (9) e sábado (10), início do carnaval, e na terça (13) e quarta (14), final das festividades.
Em relação à proporção de deslocamentos durante toda a folia, que aconteceu de 9 a 14, o maior volume de veículos trafegando foi percebido na sexta (9), que concentrou 22,3% de todas as passagens em pedágio. O levantamento da empresa levou em conta uma base de dados com mais de 15 milhões de transações realizadas nas rodovias estaduais, de 1º a 14 de fevereiro.