A Associação Brasileira de Hidrogênio e Combustíveis Sustentáveis (ABHIC) anuncia a chegada de Damian Moretti, Diretor Global de Testing and Customer Performance da HORSE Cars, como vice-presidente do Conselho de Administração.
De acordo com Sérgio Costa, presidente da ABHIC, “o know-how, a experiência e a visão estratégica que a HORSE e o Damian Moretti agregarão em nosso Conselho de Administração certamente irá contribuir para o desenvolvimento e fomento do mercado de hidrogênio e combustíveis sustentáveis no Brasil”.
Segundo Moretti, “o Brasil pode se tornar um dos maiores exportadores de derivados do hidrogênio do mundo, como amônia e metanol, devido aos incríveis recursos eólicos e solares, aos baixos custos de produção de energia renovável, sua dimensão continental e à proximidade com a Europa. Definitivamente é um mercado prioritário para a HORSE”.
“O propósito da HORSE é reinventar a Combustão. Os e-fuels, derivados do hidrogênio, são fundamentais neste propósito, pois são produzidos com energias renováveis e reduzem drasticamente as emissões de gases nocivos associados aos motores de combustão”, complementa o executivo, que possui mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva.
A HORSE Cars iniciou oficialmente as suas atividades no mercado automotivo em 1º de julho de 2023. A empresa herda o know-how industrial e os ativos do Renault Group no desenvolvimento, produção e fornecimento de motores térmicos e híbridos de baixa emissão de próxima geração.
A nova empresa, com sede em Madrid, na Espanha, é composta por mais de 9 mil ex-funcionários do Grupo Renault, que trabalham em 8 unidades fabris com capacidade de produção de 3,2 milhões de unidades por ano. Além disso, opera três centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D), com presença global em 7 países: Argentina, Brasil, Chile, Portugal, Romênia, Espanha e Turquia.
A HORSE será um fornecedor global independente de soluções de sistemas de propulsão, desenvolvendo tecnologias livres de carbono e de baixas emissões. A expectativa é que a nova empresa abasteça os seus atuais clientes industriais, incluindo Renault, Dacia, Nissan Motor Corporation e Mitsubishi Motors Corporation.
No futuro, a HORSE também poderá oferecer tecnologias de motorização a marcas de automóveis de terceiros. Em particular, oferecerá uma gama completa de tecnologias em todos os componentes – motor, caixa de velocidades, sistema de hibridização (xHEV) e baterias – ao mais alto nível. Os sistemas de propulsão da Horse eventualmente também estarão prontos para integrar todos os tipos de energias existentes, alternativas, ou futuras, como combustíveis advindos de elétrólise, hidrogênio, GLP, GNV e etanol.
Sobre a ABHIC:
A Associação Brasileira de Hidrogênio e Combustíveis Sustentáveis (ABHIC) é uma entidade nacional, sem fins lucrativos, que tem como missão implementar e otimizar as condições de mercado, tecnológicas e regulatórias necessárias para o desenvolvimento do hidrogênio e dos combustíveis sustentáveis no Brasil.
A ABHIC representa não somente as empresas de Hidrogênio Verde, mas também as organizações que atuam com Hidrogênio Cinza, Marrom e Azul, ou seja, as empresas que utilizam hidrogênio produzido a partir de combustíveis fósseis, mas que são comprometidas em realizar a transição energética para a economia sustentável por meio do Hidrogênio Verde.
A entidade é parceira da Associação Alemã de Hidrogênio e Células de Combustível (DWV), a qual tem atuado por uma indústria sustentável de Hidrogênio desde 1996 na Alemanha, o maior mercado consumidor de Hidrogênio no mundo. Conheça mais detalhes sobre a ABHIC acessando o site, LinkedIn, Instagram e Facebook da associação.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U