ão Paulo, maio de 2024 – Seguindo com o propósito de desenvolver soluções e produtos de alta tecnologia e qualidade para o mercado de reparação automotiva, a Niterra, multinacional japonesa detentora das marcas NGK e NTK e especializada em componentes para sistemas de ignição e produtos automotivos, anuncia o lançamento da sua nova linha de interruptores de pressão de óleo NTK.
Os novos produtos atendem a uma ampla variedade de veículos presentes na frota brasileira com aplicações em modelos das montadoras GM (motores de 1.0 até 3.0), Fiat (motores 1.0 até 2.4), VW (1.0 até 2.0), PSA (1.6 e 2.0), Ford (1.0 até 2.0) e outros.
Responsáveis pelo monitoramento da pressão do óleo do motor, os interruptores são equipados com um sistema interno que é acionado sob pressão e desempenham um papel fundamental no monitoramento do sistema de lubrificação do veículo, garantindo e preservando o bom funcionamento do motor.
“A Niterra do Brasil está expandindo sua linha de produtos da marca NTK, agora incluindo os interruptores de pressão de óleo, em resposta à demanda do mercado de reposição automotiva”, afirma José Eduardo de Souza, chefe de Marketing da Niterra do Brasil. “Nosso objetivo é proporcionar ao mercado produtos de excelência em qualidade e tecnologia, aproveitando a força da marca e nossa vasta rede de distribuição nacional para disponibilizar esse novo produto em todo o território brasileiro. ”
Cuidados com os interruptores de pressão de óleo
Para garantir o funcionamento adequado dos interruptores de pressão de óleo, os motoristas devem seguir algumas medidas essenciais. É crucial realizar inspeções regulares para detectar vazamentos de óleo ao redor do interruptor, manter o veículo em dia com a revisão recomendada e utilizar exclusivamente o óleo lubrificante específico indicado para o motor.
No caso de um interruptor com defeito, certos sinais podem ser observados. Isso inclui vazamentos de óleo visíveis, falhas no circuito interno indicadas pela ausência do acendimento da luz indicadora de pressão de óleo e possíveis obstruções ou acúmulo de resíduos no óleo do motor, que podem levar à formação de borra. Esses problemas podem resultar em inconvenientes para o condutor do veículo. Nesse cenário, recomenda-se a substituição do componente, pois seu custo é consideravelmente baixo em comparação com os gastos associados ao reparo do motor.
Os interruptores de pressão de óleo NTK são projetados para atender às demandas exclusivas do mercado de reposição, contando com uma equipe qualificada dedicada a satisfazer as necessidades específicas desse setor. Esses produtos serão amplamente distribuídos por toda a rede nacional, garantindo disponibilidade em todo o território brasileiro.
Sobre a Niterra
A multinacional NGK SPARK PLUG entrou em um processo de expansão e passou a se chamar Niterra Co., Ltd.. Fundada em 1936, em Nagoia, no Japão, é a maior fabricante e especialista mundial em velas de ignição, com forte presença em todos os continentes. No Brasil, a empresa atua há 64 anos, conta com cerca de 1.300 funcionários e possui uma fábrica com 625 mil m² em Mogi das Cruzes (SP). Em 2023, passou a se chamar oficialmente Niterra – a combinação das palavras latinas niteo e terra, que significam, respectivamente, “brilhar” e “planeta terra”. Trata-se de um marco na história do grupo o novo nome, que expressa o comprometimento em contribuir para uma sociedade ambientalmente mais sustentável e um planeta mais brilhante, bem como reflete tanto a jornada da empresa pela expansão contínua de seu portfólio de negócios quanto as transformações em curso na indústria automotiva, conforme o Plano de Gestão de Longo Prazo NGK SPARK PLUG 2030, que estabelece a direção da organização em cinco diferentes segmentos: Mobilidade; Medicina; Meio Ambiente & Energia; Comunicações; e Agronegócio. As marcas NGK (componentes automotivos) e NTK (sensores) foram mantidas para ambos os negócios. Para mais informações, acesse http://www.ngkntk.com.br/.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANNA CARLA JURAZECKI DE MATTOS
[email protected]