A Baterias Heliar, marca pertencente a Clarios, líder global em soluções de armazenamento de energia, atingiu no mês de dezembro de 2023, o nível máximo de excelência no atendimento ao cliente do Reclame Aqui, site destinado à comunicação entre consumidores e empresas, a plataforma permite registar a opinião e reclamações sobre a experiência de compra, tanto para produtos quanto para serviços.
Com isso, a marca que é líder nas montadoras, recebeu o Selo ‘RA1000’, uma referência às empresas que se destacam na preocupação e cuidado com os seus clientes.
Para obter o selo RA1000, a companhia deve seguir padrões de qualidade como possuir um número de avaliações dentro da plataforma Reclame Aqui igual ou superior a 50 e um Índice de Resposta e de Solução maior ou igual a 90%. Outros pontos essenciais ficam para a necessidade da média das avaliações, dadas pelo consumidor, ser igual ou superior a 7, e o Índice de Novos Negócios – fator que corresponde se o consumidor voltaria ou não a fazer negócio com aquela empresa –, ser igual ou superior a 70%.
De acordo com Adilson Ramos, coordenador da Assistência Técnica e responsável pela equipe do SAC da Clarios, o selo é mais um indicativo do compromisso da empresa com o pós-venda. Segundo ele, receber a certificação demonstra aos consumidores o empenho da Clarios em oferecer produtos e serviços de alta qualidade, elevando assim a confiança dos clientes.
“A empresa está constantemente aprimorando seus processos internos e investindo no treinamento de seus colaboradores. Essas medidas visam não apenas atender às expectativas dos clientes, mas também superá-las, melhorando continuamente a qualidade do atendimento”, afirma. “A valorização da experiência do cliente é destacada como um princípio fundamental, indicando que a Clarios está empenhada em proporcionar uma jornada positiva para quem consome seus produtos e utiliza seus serviços”, complementa o coordenador da Assistência Técnica.
Alexandre Schaefer, gerente de Marketing e Estratégia da Clarios, reforça que a certificação está alinhada aos planos da empresa e com a “Excelência de Ponta a Ponta” das baterias Heliar, que tem como propósito “engajar nossas equipes internas, nossos clientes e consumidores em torno de melhores produtos, serviços e experiências atreladas à principal marca no Brasil.
“Essa excelência abre novas possibilidades para a marca se conectar com o público e demonstrar, na prática, o nosso compromisso: pensar à frente sobre como transformar essas experiências por meio da inovação e tecnologia, ao mesmo tempo em que segue completamente alinhada à nossa herança e tradição de mais de 90 anos da marca”, destaca o executivo.